Trabalhador morre em acidente de trabalho na empresa JBS em São Gonçalo dos Campos - São Gonçalo Agora

Trabalhador morre em acidente de trabalho na empresa JBS em São Gonçalo dos Campos

Um trabalhador da Empresa JBS Foods, em São Gonçalo dos Campos, morreu na madrugada desta quarta-feira (04) após sofre um acidente de trabalho e cair dentro do "Mini Chiller", uma espécie de cilindro hidráulico.

Foto Reprodução
De acordo com informações, Osmar Cazumba, também conhecido pelo apelido de "Ba", era morador da cidade, trabalhava na parte de higienização e estava na empresa há mais de 6 anos. Informações também dão conta que Osmar estava lavando a máquina com ela ligada, escorregou e acabou caindo dentro do cilindro.

O Chiller de Patas de Frango, o mesmo do acidente, funciona com água quente para escaldagem. Dentro do cilindro tem um eixo central com hastes onduladas que fica girando e empurrando os pés para a frente. De acordo com informações de pessoas que já trabalharam com este tipo de maquinário, se uma pessoa cair dentro deste cilindro tem grandes chances de se machucar.

O corpo já foi removido da máquina e realizado o levantamento cadavérico.
Exemplo de um Chiller
RELEMBRE

Este é o segundo acidente com vítima fatal nesta empresa. Há três anos, em uma data como hoje, 4 de maio de 2013, Valmir do Nascimento Fernandes, 31 anos, conhecido como "Rabicó", foi encontrado morto no Túnel de Congelamento, depois de ser atingido por uma bandeja de 80kg. Na época a empresa se chamava Seara Alimentos, do grupo Marfrig.

São Gonçalo Agora
Com informações e foto Sandro Araújo

São Gonçalo Agora

0 Comentários:

Postar um comentário