Pela 4ª vez, Banco do Brasil é explodido em São Gonçalo dos Campos - São Gonçalo Agora

Pela 4ª vez, Banco do Brasil é explodido em São Gonçalo dos Campos

Um grupo de cerca de 10 homens explodiu dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil em São Gonçalo dos Campos, na madrugada desta sexta-feira (20). Os terminais ficavam no Shopping Garden Plaza Center e foram destruídos com a ação violenta. O valor roubado não foi determinado até o momento. Duas pessoas foram feitas de refém e levadas pelos bandidos, sendo abandonadas na região de Feira de Santana.

Segundo o delegado Eugenio Rocha Viana Filho, os bandidos chegaram na cidade divididos em um Punto e uma caminhonete S10 por volta de 1h07 da madrugada. "Eles já se aproximaram do banco atirando", diz o delegado. O bando estava armado com metralhadoras e fuzis. Perto do shopping, um grupo de pessoas fazia um churrasco na rua, depois de retornar de uma partida de futebol. Duas delas foram feitas de reféns.

Os bandidos se dividiram. O grupo que estava no Punto levou os reféns até Feira de Santana, onde os abandonaram, sem ferimentos, por volta das 2h. O veículo também foi abandonado no local. Os outros bandidos fugiram depois de explodir os caixas. Na fuga, eles ainda atiraram contra a delegacia - mas nenhum dos tiros atingiu o alvo. Uma das balas atingiu um poste de uma residência e o outro o pilar de uma casa vizinha à delegacia.

Também durante a ação, um ônibus de funcionários de uma empresa local passou e foi parado pelos bandidos - nenhuma das vítimas foi até a delegacia até o momento, diz o delegado. "Eles apenas mandaram que os passageiros jogassem o celular para o lado de fora, tomaram a chave do ônibus... Não chegaram a roubar. Provavelmente agiram assim para que a polícia não fosse acionada", diz Viana Filho.

Viaturas da Polícia Militar chegaram a ser chamadas e algumas foram encaminhadas de Feira de Santana, mas não houve confronto. O delegado acredita que somente um dos caixas tinha dinheiro para saque - o outro servia apenas para informações. Segundo ele, no entanto, até agora nenhum responsável ou funcionário do banco foi localizado para ser ouvido e esclarecer este e outros fatos, como a quantia levada.

O Banco do Brasil emitiu uma nota esta semana informando que estará encerrando suas atividades em São Gonçalo a partir do dia 14 de dezembro 2015. Com esta explosão, ao que parece, o encerramento foi antecipado. Pelos bandidos.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Com redação também do Correio

São Gonçalo Agora

1 Comentários:

  1. Em sao Gonçalo só tem policia pra pais de familia
    Com documentação de veiculos atrasados
    Um absurdo uma coisa dessa😡😡😡😡😡😡😡😡😡

    ResponderExcluir