O Ministério Público Eleitoral de São Gonçalo dos Campos, por meio da Promotora Eleitoral atuante na 108ª Zona Eleitoral, Drª. Laise de Araújo Carneiro, instaurou Procedimento Preparatório Eleitoral, a fim de apurar possível cometimento de abuso de poder econômico e do poder político pelo prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antonio Dessa Cardoso (Furão) e seu filho, candidato a prefeitura da cidade de Conceição da Feira nessas eleições 2016, João Pedro Labriola Cardoso.
Na Portaria Nº 03/2016, de 26 de julho de 2016, publicada e disponível ao público no mural do Fórum Ministro João Mendes, em São Gonçalo, consta como denúncia o possível favorecimento do Gestor Municipal para com seu filho em realização de festas, doações de cestas básicas, distribuição de água, fornecimento de serviço agrícola na cidade de Conceição da Feira e de preferência no atendimento médico em hospital municipal. Ainda de acordo com a portaria, uma cópia da Representação foi encaminhada à 2ª Promotoria de Justiça de São Gonçalo dos Campos para que seja adotada as providências cabíveis quanto as notícias de cometimento de improbidade administrativa pelo Gestor Municipal, notadamente a evolução patrimonial incompatível com a renda, dentre outras determinações.
 |
|
Em um áudio compartilhado pelo gestor de São Gonçalo via WhatsApp, há duas semanas, ele fala sobre uma "Ação de Impugnação de Registro de Candidatura", do candidato João Pedro, o que parece se tratar já de um outro caso, e que segundo ele,"É chorinho de quem sabe que vai perder a eleição. Chorinho de quem enganou o povo de Conceição e o povo vai dar a resposta". De acordo com informações, a ação de impugnação continua em andamento. O gestor não fala sobre o "possível abuso de poder econômico e do poder político" citado na portaria nº 03/2016 do Ministério Público Eleitoral.
Ouça o áudio
São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
0 Comentários:
Postar um comentário