Como informado após reunião do conselho nesta terça-feira (06), aconteceu na tarde de ontem (07), na Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em Salvador, uma reunião com o secretário de segurança Mauricio Barbosa e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Gonçalo
dos Campos (CONSEG), Pedro Fonseca Filho e o vice-presidente, Rodrigo
Gavazza, o prefeito de São Gonçalo, Carlos Cerqueira,mais a participação do deputado estadual Zé Neto, que é de Feira de Santana, além do secretário de Finanças e Planejamento do partido dos trabalhadores de São Gonçalo, Júnior do PT.
 |
|
De acordo com o CONSEG, foi apresentado em fotos e detalhes ao secretário Maurício Barbosa a real situação da segurança pública do município, como a delegacia de polícia civil que trata-se de uma casa alugada, paga pela SSP, e que o proprietário já não demonstra mais interesse no aluguel. O alojamento da polícia militar que funciona na antiga delegacia, interditada para presos há anos pelo Ministério Público (MP), o "Complexo Policial" que não passou de uma fatídica promessa do ex-gestor municipal, e que apesar das placas indicando "obras" nada foi realizado pelo governo. Também apresentaram ao secretário informações sobre o indecoroso efetivo policial e a única viatura da PM que não atende aos quase 40 mil habitantes do município.
 |
|
Ao solicitarem um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), sugerindo implantação na área da Escola Estadual Polivalente, no centro da cidade e com terreno suficiente para sua construção, Maurício Barbosa assegurou enviar sua engenharia ainda este mês para conhecer o local e já providenciar o possível projeto de construção da unidade. Mas deixou bem claro que, para que seja possível, será necessário que o deputado estadual Zé Neto, destine verba suficiente para a completa implantação da unidade em São Gonçalo. Segundo o CONSEG o deputado se comprometeu em fazer o esperado.
Vale salientar que, nesta mesma escola existem paradas duas obras do Governo Estadual, que são a reforma geral do ginásio de esportes e a cobertura de uma quadra poliesportiva. Estão paradas desde os dois últimos anos do ex-governador Jaques Wagner.
Sobre o aumento do efetivo policial e outras melhorias, segundo o CONSEG, o secretário ficou de analisar e posteriormente informar o conselho e demais participantes da reunião. Agora é só esperar, não só da SSP como do deputado estadual Zé Neto.
São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
0 Comentários:
Postar um comentário