![]() |
Além dos integrantes do conselho, participaram ainda da reunião representantes das polícias Civil e Militar da cidade, Sindkosan (Associação dos Kombeiros de São Gonçalo) e Partido dos Trabalhadores (PT). A encontro é aberto ao público e exclusivamente para tratar de assuntos que envolvem principalmente segurança pública, além de diversos outros problemas da comunidade.
Na oportunidade foi solicitado ao comandante da 67ª CIPM, a quem pertence o comando do policiamento da cidade, rondas e Blitz na rodovia BA-502, São Gonçalo/Feira, onde constantemente várias ocorrências de assaltos a Vans do transporte alternativo vem acontecendo, roubos de motos, além da realização do mesmo trabalho no centro e localidades rurais alvos da criminalidade. O sistema de videomonitoramento também discutido, assim como a vinda do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), que oferecerá estrutura para as Polícia Militar e Civil, Guarda Civil Municipal e base de videomonitoramento.
Em entrevista ao programa Planeta Notícia, o Tenente PM Laerte comandante do DPM/SG ressaltou que a única guarnição da PM não tem condições de realizar Blitz na rodovia BA-502 frequentemente e deixar o centro da cidade e outras áreas desguarnecidas.
A verdade é que a cidade precisa de maior efetivo policial e mais viaturas para prestar uma segurança pública digna de uma cidade com quase 40 mil habitantes, e que possui uma extensa área rural. Atualmente o policiamento é realizado com três policiais militares por turno e em uma única viatura.
De acordo com Rodrigo Gavazza, integrante do CONSEG, uma reunião com o Secretário de Segurança Pública Mauricio Barbosa está agendada para esta quarta-feira (06), onde os representantes do conselho, mais o prefeito atual Carlos Cerqueira e o prefeito eleito Carlos Germano estarão reforçando as solicitações na área de segurança pública da cidade.
São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
0 Comentários:
Postar um comentário