Encerramento da Festa de São Gonçalo reúne fiéis na praça da Matriz - São Gonçalo Agora

Encerramento da Festa de São Gonçalo reúne fiéis na praça da Matriz

A festa de São Gonçalo do Amarante, padroeiro do município de São Gonçalo dos Campos, começou no dia 4 de janeiro e teve seu encerramento nesse domingo, dia 15, com a solenidade de São Gonçalo do Amarante, presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Feira de Santana, Dom Zanoni Dementino Castro, procissão à tarde, e logo após Bênção do Santíssimo Sacramento e encerramento das atividades.

Presidido pelo pároco Pe. Miguel Amaral, o ato final na praça da Matriz contou com as participações do presidente da festa o Dr. Tarcísio Pedreira que fez seus agradecimentos, e o prefeito Carlos Germano que além de agradecer a todos que participaram direta ou indiretamente para a realização da festa, anunciou a comissão organizadora que será responsável pela realização da Festa de São Gonçalo 2018. O Pe. Júlio César também foi um dos participantes e, assim como os outros, não deixou de falar sobre os crimes ocorridos contra duas jovens da cidade nesse domingo (15) solidarizando-se com os familiares e amigos das jovens e deixando sua palavra de Fé.

A presidência da festa para o próximo ano foi repassada a uma ex-presidente, a empresária Lucidalva Pedreira da Silva e seu VICE Gabriel Nascimento Soares, que é Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Governo Municipal, SECRETÁRIO Vitoriano Francisco da Silva Neto, que ocupa a SEPLAN do município, TESOUREIRO Hermano da Silva Araújo, irmão do prefeito e secretário de finanças da prefeitura, COMISSÃO DE APOIO Carlos Alberto Pedreira Gomes que é secretário de Esporte Cultura e Laser, Antonio Ribeiro, Reinaldo Machado, Clara Pires, Vitor Mascarenhas, Gonçalo Daltro e Lucicleide Vieira.

A parte cultural da festa teve início no dia 12 de janeiro, última quinta-feira, com a Lavagem de São Gonçalo seguida dos bloco culturais e apresentações de bandas tanto nos dois palcos da festa quanto em alguns blocos. De acordo com a Polícia Militar, durante os três dias de festejos um grande público um grande público participou dos eventos e apesar das inevitáveis confusões a festa não foi violenta. Na sexta-feira (13) e no circuito da festa, entre a praça Cazuza Machado e Av. Tancredo Neves, duas pessoas foram conduzidas. No sábado (14), onde a maioria dos blocos se apresentaram, ainda de acordo com a PM, cerca de 20 mil pessoas participaram dos festejos e foram registrados neste dia 4 conduções por via de fato, 1 desacato, uma vítima de agressão e um som automotivo foi apreendido.

Os assassinatos ocorridos no domingo (15) ocorreram fora do circuito da festa e de acordo com os indícios dos crimes foi algo possivelmente planejado e que poderia acontecer em qualquer dia.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Também com informações da PM

São Gonçalo Agora

0 Comentários:

Postar um comentário