![]() |
Uma estudante e também moradora da localidade disse que: "o coitado do motorista fica a tarde toda na oficina, e quando chega 18h e vai levar os estudantes do turno vespertino, o ônibus vai quebrando o caminho todo e nem parece que estava na oficina. As portas são escoradas com um pedaço de madeira, os estudantes que abrem e fecham. Ontem mesmo (30) o balão de ar do carro estouro e o motorista foi o caminho todo bem devagar." A estudante informou ainda que o motorista não se arriscou a fazer o serviço no turno da noite.
Nesta quinta-feira (31) estudantes e moradores da localidade cobraram através do programa Planeta Notícia (Rádio São Gonçalo) ações do governo municipal. Sobre as estradas, de acordo com uma nota da "assessoria" da prefeitura, a Secretaria Municipal de Obras Infraestrutura está atuando com o serviço de limpeza, patrolamento e encascalhamento em estradas rurais, e até então os resultados têm sido positivos, mesmo com as últimas chuvas.
A nota informa ainda, que os serviços começaram após o período chuvoso, e até agora já foram recuperadas várias estradas, como a do Conjunto Alameda, Ouro Verde, Edite Figueredo, Boa Hora e Estrada Velha. Segundo o secretário da pasta, Gabriel Soares, além do patrolamento e encascalhamento, as estradas estão recebendo a limpeza das laterais, deixando o acesso ainda melhor.
Para o prefeito Carlos Germano (PP), segundo a nota, deixar as estradas patroladas é de extrema importância. “Continuaremos firmes nesse trabalho para garantir um serviço de qualidade, tanto nas estradas rurais quanto nas ruas dentro do perímetro urbano. Fizemos o compromisso e estamos cumprindo, já nos primeiros meses”, completou.
![]() |
Imagem do ônibus escolar com uma janela quebrada no espaço do assento |
Por Sandro Araújo
(Para ouvir áudios de vídeos ou entrevistas, lembre-se de dar pausa na transmissão da rádio)