![]() |
O evento será realizado em parceria Polícia Militar e Universidade Estadual de Feira, com a iniciativa da Base Comunitária do George Américo e o NEPEM - Núcleo de Extensão e Pesquisa em Saúde da Mulher).
Previsto para acontecer às 19h30, a abertura do Seminário, conta com a presença da secretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres - Julieta Palmeira e do Promotor, Alex Santana, da 20ª promotoria de justiça de violência contra a mulher e do coronel PM Luziel Andrade comandante Regional Leste.
Na terça-feira (03), haverá três mesas de debate, sendo uma da área de Saúde; a outra da Segurança Pública(Mª da Penha, BCS George Américo e DEAM) e outra da rede de atenção/proteção à mulher (Defensoria, Vara de Justiça, CRMQ...)
Do Seminário
Entre os objetivos do encontro, está: Discutir a violência contra a mulher na perspectiva de gênero, com destaque para a influência do machismo.
Debater como acontece a abordagem multidisciplinar na atenção à mulher vítima de violência.
Conhecer as experiências e desafios de algumas instâncias da Segurança Pública no enfrentamento à violência contra a mulher.
Proporcionar o diálogo entre instituições/movimentos que compõem a rede de atendimento à mulher vítima de violência.
Reconhecer os instrumentos de assistência e proteção às vítimas existentes no município.
Promover a aproximação entre os atores envolvidos no cuidado e proteção às mulheres e suas famílias.
Fortalecer o debate acadêmico e sensibilização de estudantes/profissionais quanto à problemática da violência contra a mulher, e quanto ao papel das diversas áreas sociais no acolhimento, prevenção, enfrentamento, assistência, apoio, empoderamento e resolução das demandas vindas das vítimas.
O quê? I Seminário Interdisciplinar sobre Violência Contra a Mulher.
Quem? Polícia Militar e Universidade Estadual de Feira
Como? Palestra e mesa redonda
Quando? Nesta segunda (02) a partir das 19h30; terça (03) a partir das 8h às 17h30min.
Onde? Anfriteatro I, do Módulo 2 da UEFS, Avenida Transnordestino.
Por Patrícia Sales, cabo PM e jornalista, com informações, capitão PM Ermilo Campos
Imagem Ilustrativa