![]() |
![]() |
Roberto Mendes - Foto Adenor Gondim |
Ao comemorar 65 anos de idade e 40 anos de pesquisa da Chula, Roberto Mendes reforça a importância do projeto. “Primeiro, é preciso registrar o total apoio do Governo do Estado, da Secretaria de Cultura e a sensibilidade do diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, João Carlos Oliveira, em abraçar esta iniciativa. Temos o dever de valorizar o nosso patrimônio e com o apoio do IPAC daremos oportunidade de conhecimento da diversidade cultural, além de preservar essa manifestação para as gerações futuras através da oralidade”, destaca.
Durante o show, as manifestações culturais de Santo Amaro, como samba de roda, puxada de rede, maculelê, serão apresentadas ao público pelo grupo Acarbo (Associação de Capoeira Berimbau de Ouro). “Essa iniciativa é de extrema relevância para que todos possam conhecer as manifestações e entender o que representa cada uma delas. É preciso dar o devido valor a nossa cultura para salvaguardar essa tradição mais tarde”, pontua o contramestre de Capoeira do grupo, Cristiano Freitas.
![]() |
Chulas na Feira - Foto - Rogério Cardoso |
SERVIÇO
04 de novembro, às 14h - Show de Roberto Mendes e Grupo Acarbo (Mercado Municipal de Santo Amaro)
18/11 e 02/12 – Show de Roberto Mendes e convidados na feira de Santo Amaro
04/12 - Seminário “Olhares do Patrimônio: valorização e preservação do patrimônio cultural imaterial através da oralidade” e Apresentação do Recôncavo Experimental
12/01 /18 - Lançamento da Exposição “Chula: comportamento traduzido em canção.
Por Cleide Nunes