![]() |
"Galera do grupo aí ó, ligado... to indo aqui na BA-502, dois guinchos e duas viaturas pra prender as motos aí... as "abelhinhas" [Asa Branca] chegando em São Gonçalo, cuidado aí, avisa aí a galera viu?"
![]() |
André Silva |
O áudio do vereador/secretário foi enviado como denúncia para nossa reportagem nessa quarta-feira, 16, por um internauta, que disse ter tido acesso à gravação através de um grupo de WhatsApp na terça-feira, 15. De acordo com a polícia civil, o suspeito agiu contra a segurança pública quando informou sobre a operação da polícia. Essa atitude alerta os criminosos e impede que sejam surpreendidos pela operação. Por tanto, é crime.
Apesar do alerta já ser do conhecimento da PM, até o momento não temos informação sobre sua possível intimação.
Caso com prisão no Ceará
No dia 3 de maio passado uma mulher foi presa no Ceará por alertar em rede social sobre a realização de uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Irauçuba, no interior do estado. A publicação que alertava sobre a presença da blitz foi comunicada aos policiais. A mensagem postada no Facebook informava "local preciso" e horário em que policiais trabalhavam na fiscalização de veículos e motoristas na BR-222. Os policiais identificaram a autora da postagem, fizeram buscas e prenderam a mulher.
O delegado responsável disse que o rigor da lei é necessário para evitar que traficantes e assaltantes façam planejamento de crimes ou escapem com base nessas informações".
A suspeita foi encaminhada à Delegacia Regional de Itapajé e só liberada após prestar depoimento e pagar fiança.
Por Sandro Araújo