![]() |
A operação terminou com terminou com 13 homens presos e quatro menores apreendidos. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região. (Foto: Alberto Maraux/SSP-BA)
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), entre os 13 presos adultos estão Thiago da Silva Andrade, mais conhecido como "Guelo", líder da facção; Ademir Santos de Jesus, o "Demi", braço direito da organização; e Wangler Napoleão Soares de Souza, apelidado de "Guiguito", gerente da quadrilha. O trio é investigado por pelo menos 20 homicídios em Valença e região.
Com eles e os outros 10 comparsas foram encontrados uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, munições e drogas.
Entre os quatro adolescentes apreendidos, a polícia diz que um de 14 anos é o que acumula o maior número de homicídios. Não foi informado, contudo, quantas mortes são relacionadas ao menor.
![]() |
Helicóptero sobrevoou a área da Bolívia, principalmente o Porto da Embira e Clemessul, Mangue Seco, Novo Horizonte, Jambeiro, Alto São Roque, Tio Virginio, Areal, Jaqueira e outras localidades.
Todos os veículos que saíam da cidade, pela BA-001, Valença sentido Nazaré-Ba, e Valença sentido Taperoá e pela BA 542, sentido Entroncamento de Valença, carros de passeio, táxi, caminhões, ônibus e motociclista foram parados e vistoriados.
Por Sandro Araújo