![]() |
“Nos empenhamos para alcançar o maior número de crianças possíveis. Isso é saúde pública e Feira de Santana tem esse compromisso de trabalhar na prevenção”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Denise Lima Mascarenhas.
A campanha mobilizou a comunidade durante todo o mês de agosto e não será prorrogada devido ao alcance de mais de 95% do público alvo. Para alcançar bons resultados, os profissionais de saúde buscaram a conscientização de pais e responsáveis, através de palestras nas unidades de saúde, e intensificando a busca ativa das crianças por meio dos agentes comunitários de saúde.
Surto de sarampo tem assustado
Além disso, o município aderiu a dois dias “D” de vacinação, no objetivo de captar o público e promover a proteção contra ambas as doenças, que já eram consideradas erradicadas, mas nos últimos meses o surto de sarampo tem assustado algumas regiões do país.
“Lembramos que a tríplice viral e a pólio são vacinas de rotina, que devem ser administradas tanto na infância, quanto na idade adulta para aqueles que nunca foram vacinados”, ressalta.
Foto: Camila Novaes