A suposta mãe da criança sofre de transtornos mentais, e fugiu de Vitória da Conquista pegando carona com caminhoneiros até Conceição da Feira, onde pretendia encontrar "cura espiritual".
![]() |
As supostas mãe e avó da criança abandonada em um matagal foram localizadas pela polícia civil de Conceição da Feira. Segundo o Dr. João Batista Bonfim Dantas, juiz da vara crime da comarca de ambas as cidades, as mulheres, moradoras da cidade de Vitória (ES), foram ouvidas pela delegada, Karina Alves, nesta segunda-feira, 10, na Delegacia Territorial de CF. Hoje, durante depoimento ao juiz, a suposta avó da criança relatou que sua filha sofre de transtornos mentais, e, teria vindo parar em CF após um momento de desatino. A suposta mãe "disse que pegou carona de caminhoneiros e chegou até Conceição da Feira em busca de uma cura espiritual para seu problema de saúde. Na cidade, sentiu as dores do parto e deu à luz no fundo de um galpão."
Ainda segundo o juiz, Nilda Santos, que tem 39 anos, é acompanhada pelo (CAPS) de sua cidade, já tem um filho de 17 anos que é criado pela avó, e sendo interditada tem a Srª Maria da Penha [mãe] como responsável.
OUÇA O JUIZ
Após o depoimento também foi coletado o material genético da suposta mãe e da criança para a realização de exame de DNA, onde apesar de todos os favoráveis indícios, a justiça terá provas concretas se realmente Nilda Vieira é a mãe da criança.
![]() |
Por Sandro Araújo