![]() |
do Hospital Municipal Professor José Maria de Magalhães Neto, em São Gonçalo dos Campos. Ele assumiu a função no início deste mês e vem demonstrando humildade e simpatia, com colaboradores e pacientes.
Há pouco tempo à frente da direção técnica, o médico emergencista, já implantou algumas melhorias na unidade, dentre elas organização da escala de médicos, reordenamento da classificação de risco e admissão do médico diarista, o qual vai acompanhar a evolução dos pacientes nas enfermarias, que já sairão do hospital com o diagnóstico fechado.
“Não sou simplesmente um médico, sou um médico que gosta de gestão pública e fui convidado pelo prefeito Carlos Germano para assumir esta direção médica, diante de algumas situações, dentre elas a falta de profissionais médicos no mercado, o que não é um problema apenas local. A falta de médicos ocorre em todo o país. Assim que assumi a função, organizei a escala médica. Este foi o primeiro desafio e hoje não temos furo nenhum na escala. Como manda a lei, este instrumento, inclusive, está fixado em um mural aqui do hospital à disposição de todo o cidadão”, afirmou Dr. Éverton demonstrando satisfação com os desafios assumidos.
De acordo com Dr. Éverton, o maior objetivo da sua administração é oferecer um atendimento de excelência para a população e para isso, um trabalho de conscientização tem sido desenvolvido não só com a equipe de funcionários, como também com os pacientes. “Precisamos entender que esta unidade é hospital municipal para atendimento de urgência e emergência, não dá para a comunidade nos procurar para consultas simples, as quais podem ser feitas nos postos de saúde”, afirmou o médico.
Na opinião do diretor médico, apesar da unidade de saúde se encontrar em boas condições de funcionamento, algumas deficiências relacionadas a equipamentos hospitalares e a especialidades médicas estão sendo sanadas de acordo com as necessidades. “O prefeito Carlos Germano, a secretária de Saúde, Jaqueline Porto, e a diretora-geral Rosa Maciel, tem demonstrado empenho e aos poucos vamos trazendo os melhores profissionais que existem no mercado para fazer um atendimento ainda melhor e mais humanizado aqui dentro do município. Estamos empenhados em oferecer um serviço de qualidade, humanizado e dentro das normas técnicas”, concluiu.
Sobre o Hospital Municipal
O Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos possui 8 leitos para pacientes adultos na emergência, 6 poltronas para observação, 7 leitos pediátricos e 38 leitos de internamento.
O setor de emergência conta com dois médicos, proporcionando atendimento 24h.
A sala de radiografia passou pelos devidos reparos, a máquina para o procedimento do exame de Raio X encontra-se em perfeito funcionamento, atendendo a toda a população.
Fonte: ASCOM/ Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos
0 Comentários:
Postar um comentário