Forte esquema de segurança surte efeito esperado na Micareta de Feira 2019 - São Gonçalo Agora

Forte esquema de segurança surte efeito esperado na Micareta de Feira 2019

Dois militares da 97ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Irará) reconheceram, na noite de sexta-feira (26), o traficante, homicida e também assaltante Tiago da Silva Santos, o 'Moranguinho'. O criminoso possuía mandado de prisão em aberto e tentou "curtir", como ele disse em depoimento, a segunda noite da Micareta de Feira de Santana 2019.
Os PMs estavam em um dos Portais de Abordagem quando Moranguinho foi avistado, antes de passar pela revista. Rapidamente os soldados cercaram o criminoso e efetuaram a prisão.

Em fotos nas redes sociais ele aparece com colete balístico, espingarda, acompanhado de outros comparsas traficantes e também fazendo sinais referentes a facções.
Moranguinho foi apresentado na Central de Flagrantes da Micareta e será encaminhado ao sistema prisional.

As prisões em flagrantes nos dois primeiros dias da Micareta aumentaram 66% na comparação com a festa do ano passado. O índice de suspeito conduzidos cresceu também, ficando 163% acima do evento de 2018. Nenhum case grave foi registrado até o momento.

Envolvidos com tráfico de drogas, roubos e brigas, nos dois dias de festa foram capturados cinco criminosos, enquanto na Micareta 2018 haviam sido três, no mesmo período. Já no quesito condução para unidades policiais, o número absoluto saltou de 93 (ano passado) para 245 em 2019.

No segundo dia da Micareta, sexta-feira, foram contabilizados uma lesão leve e uma vias de fatos, as duas situações relacionadas a brigas. Os policiais computaram ainda três roubos e 17 furtos. Três adolescentes, 30 trouxas de maconha, 35 porções de cocaína e um frasco com um entorpecente denominado 'loló' foram apreendidos.

O número de conduzidos triplicou no 3° dia de festa, saltando de 59 para 150. A elevação do número de conduzidos é um dos destaques do trabalho policial no terceiro dia da Micareta de Feira. No sábado (27) de festa, nenhum crime violento grave foi registrado. Houve aumento também no registro de Termos Circunstanciados de Ocorrência, de 56 para 84.

O número de lesões corporais reduziu 55%, passando de 9 para 4. Os crimes contra o patrimônio seguiram a mesma tendência, reduzindo de 26 para 20.

"Estamos observando os números mais positivos dos últimos anos, resultado de muita preparação dos policiais e do apoio da tecnologia", afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Nesta segunda-feira será divulgado o balanço geral da polícia durante os quatro dias de festa.

Fonte: Ascom | Alberto Maraux

São Gonçalo Agora

0 Comentários:

Postar um comentário