![]() |
Na última sexta-feira (18), a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), afirmou para a imprensa que "mais de 180 prefeituras estão com salários atrasados. Mais de dez estados já estão parcelando a folha de pagamento mensal". Sem perspectivas de quando a situação econômica vá melhorar, os servidores desses municípios vivem a rotina de atrasos salariais, paralisações e protestos, que afetam a prestação dos serviços à população.
Ainda de acordo com Furão, "outro exemplo é que a prefeitura começou a pagar nesta quinta-feira (24) o salário dos servidores, que normalmente é liberado no dia 30. A folha de R$ 1,7 milhões pagará a quase 1 mil pessoas, que com o adiantamento, possivelmente anteciparão as compras, quitação de débitos e diversos compromissos nos próximos dias. Com relação a segunda parcela do 13º salário, Furão adiantou ainda que será paga no dia 10 de dezembro".
"Todas as medidas possíveis estão sendo tomadas. As expectativas para o próximo ano são as piores previstas, mas precisamos encontrar meios de não deixar os servidores desamparados", disse furão.
No dia 8 deste mês o prefeito publicou um decreto reduzindo não só seu próprio salário e o do vice prefeito, Flávio Barreto Falcão "Fal Bulê", como o salário do chefe de gabinete, secretários, chefes, diretores dentre outros. A redução atinge até as gratificações, contratos da prefeitura com prestadoras de serviço, publicidade e etc. "Não tem mais o que cortar", confira o restante da fala do prefeito no play abaixo.
São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
0 Comentários:
Postar um comentário