![]() |
No primeiro momento a secretária falou sobre o caso do ex-enfermeiro da unidade, Fabiano de Oliveira Campos, que foi denunciado a polícia por assumir ilegalmente o lugar do médico Paulo Roberto dos Santos e atuar como coordenador geral da emergência do hospital da cidade, e receber mensalmente um salário de R$ 30 mil reais.
De acordo com Jaqueline, o problema foi detectado basicamente na primeira semana da nova gestão à frente do hospital, o caso foi denunciado a polícia local e a secretaria instaurou uma sindicância para apurar os fatos. A ficha de admissão do Dr. Paulo, que na verdade se trata do enfermeiro Fabiano, consta que o "profissional" atuou ilegalmente no cargo por 2 anos e 8 meses. Ainda de acordo com a secretária, "Dr. Paulo" estava trabalhando normalmente quando informou ao colega plantonista que precisava resolver um problema pessoal, pegou suas coisas e saiu. Depois disso não retornou mais.
Perguntada sobre o estado em que foi encontrado o Hospital Municipal, Jaqueline respondeu que "o Hospital Municipal oi encontrado funcionando de forma precária. Prestando atendimentos apenas de urgência e emergência, que estão acontecendo, e neste momento está sendo feito um levantamento e visualizando as possibilidades de contratação de especialistas para a partir disse dar início aos trabalhos. O hospital está sem poder fazer lançamentos, sem "produzir", e consequentemente sem poder arrecadar recursos. Falta de equipamentos, infraestrutura também fazem parte da lista de problemas.
Em meados de 2014 a gestão o ex-prefeito Antonio Dessa Cardoso entregou a segunda etapa da reforma e ampliação do Hospital Municipal, orçada em R$ 800 mil reais de investimentos. Na época, quando ainda deputado federal, Rui Costa (PT-BA) participou da entrega e parabenizou a gestão do município pela ação. "Poucas cidades têm um hospital municipal com essa qualidade. A obra é um exemplo de boa aplicação do dinheiro público", definiu Rui, hoje Governador do Estado.
Ouça a entrevista na íntegra
São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
0 Comentários:
Postar um comentário