Sem violência, cerca de 29 mil pessoas já passaram pela Festa de São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Sem violência, cerca de 29 mil pessoas já passaram pela Festa de São Gonçalo

O segundo dia da Festa de São Gonçalo, nessa sexta-feira (13), realizada pela prefeitura municipal, contou novamente com um grande público e a paz reinou no circuito da folia.

Na quinta-feira (12), início dos festejos ao padroeiro da cidade santo São Gonçalo do Amarante, de acordo com a Polícia Militar, durante a tarde no momento da Lavagem, seguida com as apresentações dos blocos culturais e shows na Praça Cazuza Machado, cerca de 15 mil pessoas estiveram no evento e a noite de 2 mil pessoas. Ainda de acordo com informações da PM nenhuma violência grave foi registrada no circuito da festa. Apenas poucas confusões, que de imediato foram sanadas.
Galeguinho SPA
Cerca de 35 a 40 policiais militares, mais a Guarda Municipal da cidade, seguranças contratados e apoio da 67ª CIPM estão fazendo a segurança da festa.

Nesta sexta-feira (13) se apresentaram pontualmente Lágrimas do Sol, Sem Retoque, Galeguinho SPA e R.Coelho. Os blocos da Terceira Idade, Resistência do Reggae e do Bahia comandaram a tarde e início da noite. O informativo da PM aponta que durante a tarde cerca de 8 mil pessoas participaram dos festejos e a noite 4 mil. Duas pessoas foram conduzidas. Também não houve violência grave neste segundo dia de festa.

Moradores das imediações da praça da Bandeira relatam terem ouvido estampidos de tiros e gritos nessa madrugada.

Neste sábado (14), aconteceu a solenidade da Co-Padroeira da cidade Nossa Senhora do Amparo e, no domingo (15), pela manhã, será realizada a solenidade de São Gonçalo do Amarante, a procissão à tarde pelas principais ruas da cidade, e logo após Bênção do Santíssimo Sacramento e encerramento das atividades.

Confira a programação para este sábado (14) abaixo
São Gonçalo Agora/Sandro Araújo

São Gonçalo Agora

0 Comentários:

Postar um comentário