No dia 02, quinta feira, foi realizada uma visita à localidade, quando os moradores assinaram uma lista confirmando o recebimento do grupo no local.
A equipe formada pela Coordenação de Atenção Básica, Vigilância Sanitária (VISA) e pela agente comunitária, vistoriaram o local prestando orientações nas residências de prevenção e combate ao aparecimento de escorpiões na área, que segundo os moradores tem sido constante.
A equipe constatou que algumas práticas favorecem o abrigo e a permanência do animal. Foi possível perceber o acúmulo de materiais como: blocos, madeiras, lenhas, ralos abertos, e frestas em portas e janelas, facilitando o acesso às residências.
Para garantir a proteção, saúde e o bem estar dos moradores, principalmente dos mais vulneráveis como crianças, grávidas e idosos, no dia 04 de fevereiro, último sábado, uma equipe de controle anti pragas realizou o serviço de desinsetização em 23 casas. Esse procedimento tem como objetivo quebrar a cadeia alimentar, matando os insetos que servem de alimento para os escorpiões.
A desinsetização foi realizada em parceria com as políticas de conscientização da comunidade. É necessário unir forças para garantir a saúde e o bem estar da população e cada um pode ajudar fazendo a sua parte. Por isso, evite o acúmulo de materiais que não possuem mais utilidade e lixo dentro e nos quintais das casas. Não dê chances para a proliferação de escorpiões, insetos e pragas.
Por Sandro Araújo/São Gonçalo Agora
SMS - Secretaria Municipal de Saúde
0 Comentários:
Postar um comentário